Analista em Marketing

60 horas

O curso objetiva apresentar práticas de ações de marketing com foco em produtos e serviços, em um mercado volátil, imprevisível e em constantes mudanças. Para isso, o analista de marketing precisa entender as necessidades e os desejos dos consumidores, a sua motivação e outros aspectos que envolvem o seu comportamento no processo de compra. Nesse contexto, é fundamental conhecer o mercado e as suas tendências

Público Alvo

Pessoas que buscam desenvolver a sua empregabilidade, que seja por estarem em início de carreira, ou na busca de recolocação profissional ou, ainda, que desejam evoluir nas suas funções e ganharem conhecimento.

Módulo 1 : Ambiente de marketing

Contextualizar o ambiente de marketing. Identificar os elementos que compõem o ambiente de marketing. Construir a relação entre os elementos que compõem esse ambiente

12 horas

Módulo 2 : Análise de mercados

Expressar a importância da análise de mercado. Construir as etapas que implicam o estudo de mercado. Identificar e trabalhar as melhores fontes para colaborarem com os estudos

12 horas

Módulo 3 : Canais de Distribuição

Identificar os principais canais de distribuição existentes no mercado. Diferenciar os canais de distribuição quanto à sua usabilidade. Escrever sobre os conflitos e tendências desses canais

12 horas

Módulo 4 : Comportamento do consumidor

Relacionar os elementos que definem o perfil do consumidor. Identificar o processo de decisão de compra dos clientes. Descrever os fatores que influenciam as escolhas dos indivíduos.

12 horas

Módulo 5 : Dimensionamento de Mercados

Expressar sobre os tamanhos dos mercados de atuação. Exames sobre o potencial dos mercados. Relacionar os mercados e os seus concorrentes.

12 horas

Módulo 6 : Avaliação Final

Após completar os 05 módulos o aluno estará habilitado para fazer a avaliação final do curso, o certificado será emitido após aprovação na avaliação final.

 

Ruy Santacruz

Professor

Graduado em Economia pela Universidade Federal Fluminense (1982), mestre em Economia Industrial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1983) e doutor em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993). Atualmente é professor associado e diretor da Faculdade de Economia da Universidade Federal Fluminense, além de Professor do Mestrado Profissional em Justiça Administrativa da UFF, onde coordena a linha de pesquisa de Análise Econômica do Interesse Público e desenvolve estudos no Núcleo de Ciências do Poder Judiciário NUPEJ, vinculado à Faculdade de Direito da UFF. Experiência na área de Economia, com ênfase em Microeconomia, Organização Industrial e Economia Industrial, atuando principalmente nos seguintes temas: regulação de mercado, defesa da concorrência (antitruste), defesa comercial e direito econômico. Ex-professor da FGV-Management. Ex-membro do Conselho Técnico da Associação de Comércio Exterior do Brasil ? AEB. Ex-membro do Conselho Deliberativo do Instituto Brasileiro de Estudos das Relações de Concorrência e de Consumo ? IBRAC. Ex-conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica ? CADE. Ex-coordenador da área industrial da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda. 

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